QUEM SOU

IMG_7221.jpg
Olá, sou a Ana Beatriz

Acima de tudo, sou entusiasta de um maior empoderamento do jurisdicionado através da simplificação da linguagem jurídica.

 

Essa paixão me levou a uma trajetória acadêmica onde estudei direito e linguagem e fui fundadora de projetos que envolvem o tema, destacando-se o Constituição na Escola e o Lab. Direito & Design, ambos da Universidade Federal de Uberlândia. ​

Minha formação jurídica se deu na Universidade Federal de Uberlândia e na Universidad de Guadalajara, onde fui bolsista de intercâmbio. Sou autora de capítulos nos livros "Direitos Humanos - da legalidade à efetivação" (OAB/MG - Livro Rápido) e "Direito na atualidade - uma análise multidisciplinar" (Lumen Juris).

Também estudei engenharia e arquitetura jurídica na Looplex e sou associada à Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) e da Academia Brasileira de Direito do Agronegócio (ABRADA). 

Em 2020 fundei uma startup de legal design, a Pacta, e fui uma das 50 empreendedoras brasileiras selecionadas para o programa da Future Females Business School (UK-Brazil Tech Hub). Também fui aprovada na seleção de 2021 de projetos inovadores para o Programa de Prospecção de Novos Negócios da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Uberlândia, projetos que têm me auxiliado a construir uma formação voltada para a gestão inovadora em negócios.​

O Legal Design Movement surge como um sonho de transformar o legal design em uma ferramenta acessível e voltada à construção da cidadania. Aqui é onde compartilho meus pensamentos sobre a prática que desenvolvo na área desde uma perspectiva crítica e onde também compartilho recursos que podem auxiliar aqueles que estão entrando na área.

O objetivo é formar uma comunidade ativa e voltada à cultura do open source, compartilhando saberes e ferramentas, fortalecer o networking entre profissionais atuando na área e fomentar reflexões sobre esse campo na América Latina.

linkedin.png
instagram.png
Watercolor pássaro 2
Nuvem de chuva