top of page
Buscar
  • Foto do escritorAna Beatriz Araújo Cerqueira

ABC do Legal Design Movement - B


O legal design vai muuuito além da inserção visualidade e envolve não somente o design de produtos e serviços, mas de processos como um todo. Como uma metodologia para a inovação, o design thinking abrange questões relacionadas ao manejo de técnicas que facilitam a vida dos usuários de produtos e serviços jurídicos e também de juristas e de departamentos jurídicos.

As questões trazidas pela tecnologia blockchain estão estritamente relacionadas a esse processo de inovação através do design. Inserir alternativas como o registro de provas de autoria, contratos e autenticação de documentos através da blockchain são exemplos de soluções inovadoras que podem facilitar a estruturação de processos mais ágeis, seguros e acessíveis. Por fim, impossível não citar os smart contracts - ou contratos inteligentes - e a revolução nas relações jurídicas que essa tecnologia propicia.


A @imogenheap se tornou agente ativa dessa mudança e tem ensinado a gente a sonhar esse novo mundo!


Você sabia da relação entre blockchain e legal design? Já implementou alguma solução relacionada a blockchain na sua prática jurídica? Conta pra gente!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page